Casos Clínicos



Ortodontia Estética

A ortodontia, é a especialidade da medicina dentária, na qual se previne, planeia e corrige a posição dos dentes e maxilares. Os benefícios estéticos, são o principal motivo da procura do tratamento ortodontico. Além da correção do alinhamento dos dentes, o encerramento de diastemas (excesso de espaços), a correção ortodontica, irá proporcionar uma melhoria na higiene dentária, diminuição na incidência de cáries, bem como de problemas na gengivas. A nível sistémico, é de salientar os beneficios na função mastigatória, respiratória e articular.

A ortodontia, pode ser dividida em ortodontia fixa e removivel. Os aparelhos removiveis, são communmente usados na remoção de hábitos (hábito de chupar no dedo, colocação incorreta da língua), pequenas alterações da posição dentária quer na dentição decídua, quer na dentição mista. Os aparelhos fixos, provocam movimentos lentos e precisos nos dentes, através de forças estudadas com a finalidade de alinhar os dentes, bem como resolver problemas estruturais e funcionais.

O tempo de duração, depende de caso para caso, dada a deformidade a corrigir, mas em média ronda os 24 meses, com controlo mensal.
↑ Topo