Casos Clínicos



Rejuvenescimento Facial

A cirurgia plástica moderna dispõe de várias armas para combater as rugas da face, sendo a mais tradicional a cirurgia do "face-lifting". Para aquelas pessoas que não querem se submeter a essa cirurgia ou que querem retardá-la, uma das melhores opções terapêuticas é o Restylane, que é uma substância de preenchimento usada desde 1997.

O Restylane, produzido na Suécia, é um composto de ácido hialurônico estabilizado de origem não animal, não apresentando, por isso, risco de doenças auto-imunes, é biocompatível e biodegradável e dispensa teste alérgico prévio.

A aplicação do Restylane é rápida, feita no consultório, durando de 15 a 30 minutos.

As principais indicações são o preenchimento do sulco naso-labial, das rugas glabelares (entre as sobrancelhas), das rugas frontais peri-orbitais (pés-de-galinha) e peri-orais, e também o aumento do contorno e do volume dos lábios. O Restylane, por ser uma substância de preenchimento, suaviza as rugas mais profundas e pode melhorar quase totalmente as rugas mais superficiais e o efeito é imediato após a aplicação.

Após a aplicação, a área tratada fica vermelha e um pouco inchada, o que pode durar de um a dois dias. A duração do efeito é individual e depende de muitos fatores, como o tipo de pele, a idade e até mesmo o estilo de vida. Em média, os resultados se mantêm até um ano.

A grande vantagem é a possibilidade de retoques e de tratamentos subseqüentes, visto que o ácido hialurônico é completamente absorvido após esse período e, ao contrário de outros implantes, Restylane permite outras opções de tratamento, uma vez desaparecido o efeito do tratamento inicial.
↑ Topo